Começa a sexta edição do Católica In

A Universidade Católica de Pernambuco deu início na tarde desta segunda-feira (20) à sexta edição do Católica In, que foi dedicada à apresentação dos cursos de Eventos, Fotografia, Jogos Digitais, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Turismo, vinculados ao Centro de Ciências Sociais (CCS). Os estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas do Recife que compareceram ao evento puderam conhecer a estrutura da Unicap e tirar dúvidas sobre as diferentes áreas do conhecimento.

Coordenadora do evento, Verônica Brayner
Coordenadora do evento, Verônica Brayner no adudiório G2

A coordenadora do Católica In  e da Graduação da Católica, Verônica Brayner, deu as boas-vindas aos participantes e apresentou como funciona o projeto. “Esse é um evento que é uma marca da Universidade. Aqui vocês podem aprender com funciona a instituição de ensino”, falou a coordenadora. Essa é a primeira vez que escolas do interior do estado se inscreveram para conhecer a Unicap.

Depois de participarem de exercícios com o professor do curso de Fisioterapia Natanael, os inscritos foram encaminhados para as palestras e oficinas. O coordenador do curso de Jornalismo, Juliano Domingues, junto com o professor do curso Vlaudimir Salvador foram os responsáveis por ministrar a oficina “Jornalismo na era digital”, tirar dúvidas dos alunos e mostrar como funcionam os laboratórios de rádio e de TV da Católica.

O curso de Publicidade e Propaganda estava representado pelo coordenador, Rodrigo Duguay, que, além de tirar as dúvidas dos estudantes, mostrou como se encontra o mercado de trabalho no estado e falou dos princípios importantes para se entender a publicidade. A estudante do primeiro ano do ensino fundamental do colégio CCM Tayná Rafaela estava bem contente por estar tirando suas dúvidas. “É a primeira vez que participo do evento e está sendo muito legal tirar todas as minhas dúvidas em relação ao curso”, afirmou.

Coordenador do curso de Jornalismo, Juliano Domingues em uns dos laboratórios do curso

“Manipulação das imagens” foi o tema da oficina ministrada pelo coordenador do curso de Jogos Digitais, Breno Carvalho. Após a atividade, levou os estudantes para conhecer o laboratório de Jogos Digitais. A professora do curso de Eventos Elisa Barreto mostrou aos participantes da oficina “Fazer eventos é realizar sonhos. Como organizá-los?” como se deve classificar os eventos, os tipos, as fases e como seria o planejamento para a realização.

A coordenadora do curso de Fotografia, Renata Victor, teve como tema da sua oficina “Fotos com latas”, na qual os alunos puderam observar como é o processo de produção de fotos com latas. A estudante Lívia Emanuelly, do terceiro ano do colégio Multivisão, achou bem interessante a oficina. “Essas atividades são bem legais e interessantes, pois fazem com que os estudantes se estimulem cada vez mais”, falou.

Professora Elisa Barreto do curso de Eventos, na oficina "Fazer eventos é realizar sonhos. Como organiza-los"
Professora Elisa Barreto do curso de Eventos, na oficina “Fazer eventos é realizar sonhos. Como organiza-los”

Turismo estava representado pela coordenadora do curso, Rosilei Montenegro, que, ministrou a oficina “Dicas para organizar uma viagem bem- sucedida”. Ela aproveitou a oportunidade e convidou quatro alunos para dar depoimentos sobre o curso. A programação do Católica In continua até sexta-feira (24) com oficinas dos outros cursos que a Universidade oferece.