Começa a 15ª Semana da Mulher na Unicap

Teve início na manhã desta terça-feira (7) a 15ª Semana da Mulher na Unicap , que tem como tema: “Celebrando a Caminhada pela Vida e Contra a Violência”. O principal objetivo do evento é convidar a comunidade acadêmica para refletir sobre as questões relacionadas à mulher, as desigualdades de gêneros e o protagonismo feminino na sociedade. De acordo com a professora do curso de Serviço Social e integrante da comissão organizadora, Valdenice Raimundo, a Universidade está cumprindo o seu papel em provocar reflexões.

A programação começou às 9h com a abertura da exposição Lélia Gonzalez no hall da Biblioteca da Universidade, que ficará em cartaz até o dia 20 de março. Às 10h, no térreo do bloco A, houve uma apresentação de capoeira do grupo Chapéu de Couro da Unicap, que está completando 34 anos de fundação este ano.

Às 10h30, com apresentação feita pela Profa. Dra Vanessa Alexandra de Melo Pedroso, teve  início a primeira palestra da 15ª Semana da Mulher, que teve como tema “Um olhar sobre a vida dos biomas do Nordeste à luz da CF 2017”, ministrada pela ex-professora da Unicap  e colaborada do Instituto Humanitas Unicap Maria da Graça de Vasconcelos Xavier Ferreira.  “A natureza tem que ser preservada por si, e nós somos natureza. Então, devemos preservá-la, nos preservando também e preservando a vida o máximo possível, dando tempo dela evoluir”, acentuou.

Logo após, foi realizada uma segunda palestra, que teve como tema: “Reflexões sobre o papel da mulher na gestão da água”, ministrada pela  coordenadora do curso de Direito da Unicap, Profª  Drª Cynthia  Suassuna, que ressaltou que o direito à água contempla outros direitos, uma vez que não há vida sem água.