Com debates ricos, programação da Semana Jurídica Solidária segue a todo vapor na Unicap
|Não foram só as vítimas do incêndio da comunidade dos Coelhos que ganharam com a realização da I Semana Jurídica Solidária da Unicap. Os estudantes de Direito da Universidade que conseguiram acompanhar as palestras do segundo dia de programação do evento foram agraciados com um debate rico em apresentação de fatos e ideias bem fundamentadas.
Assim como no primeiro dia, o auditório estava lotado por estudantes que acompanhavam atentos à participação dos palestrantes. O primeiro momento do dia, que começou com um certo atraso devido à forte chuva que caía na cidade, contou com a participação do especialista em Direito Empresarial André Luiz Santa Cruz Ramos. Abordando o tema Repensando o Direito Antitruste, André foi enfático ao afirmar que quem ganha com a lei não são os consumidores nem o próprio mercado. Ele defendeu sua ideia explicando o que viria a ser o verdadeiro conceito de monopólio nos dias atuais. Quem também participou desta mesa foi o professor da Unicap Marconi Costa Albuquerque.
Durante toda a manhã desta quarta-feira (14), quem também comandou o microfone no auditório G1 na Unicap foi Ricardo Alexandre, falando sobre Perfil Constitucional do Ministério Público de Contas. A partir das 11h da manhã, Cláudio Brandão falou sobre A tipicidade e interpretação do direito penal. Ainda sobre o mesmo tema, Cleber Masson dissertou acerca de As velocidades do Direito Penal. Ainda hoje, a partir das 19h, Adeildo Nunes, Erica Babini Lapa do Amaral e Ricardo José Borges Galvão de Melo estarão presentes na última noite do evento.