Liceu na expectativa do início dos VIII Jogos Internos

No próximo dia 4 de julho, os alunos do Liceu Nóbrega dão início aos Jogos Internos, que já chega à sua oitava edição. As competições sempre são um momento muito aguardado por todos os alunos e, neste ano, o tema será Pernambuco Multicultural. As modalidades vão das mais tradicionais, como Futsal, Futebol, Basquete, Vôlei e Handebol até esportes que se adequem aos alunos mais novos, como Bola ao Cesto e Atletismo. Xadrez, Queimado e Judô complementam a série de modalidades.

A abertura dos jogos está marcada para sábado, às 8h, no próprio Liceu, e será feita através de apresentações culturais realizadas pelos alunos. Ainda terá hasteamento da bandeira, tocha, acendimento da pira olímpica e o início das disputas com jogos de futsal sub-14 e sub-17. Erick Rangel, professor de educação física do Liceu, diz que aguarda um grande público para a cerimônia. “Estamos esperando cerca de 3.000 pessoas entre alunos, pais e convidados”.

A maior parte das disputas ocorre entre os dias 6 e 8 de julho, sendo pela manhã para os alunos do ensino fundamental e à tarde para os de ensino médio. Mas, engana-se quem acha que os jogos internos serão apenas para prática esportiva. “Nos dias 6 e 8 (segunda e quarta-feira), os alunos terão que apresentar uma exposição de banners sobre microrregiões de Pernambuco, atendendo também às outras disciplinas”, explicou Erick.

O encerramento acontecerá na manhã de quinta-feira, 9, com as premiações e o arraial do Liceu, conhecido como “Forró Liceu”, onde os alunos poderão comemorar e se divertir após os dias de competição.