Colaboradores da Fasa participam de café da manhã temático

caféO momento foi de descontração e aprendizado para os colaboradores da Fundação Antônio dos Santos Abranches, a Fasa, na manhã desta terça-feira (03). Foi oferecido pela editora mais um café da manhã com o objetivo de integrar os funcionários e debater a respeito do tema: “Pluralidade religiosa e diálogo”. O encontro aconteceu no Salão Receptivo da Universidade Católica de Pernambuco e contou com a participação do Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne; do Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro; e da Pró-reitora Acadêmica, Aline Grego.

DSCF1476O café acontece de dois em dois meses e é uma iniciativa da Fasa, e conta com o auxílio da Gerente  Executiva Isabel Oliveira. É um momento importante, pois além de adquirir conhecimento sobre diversos assuntos, os servidores têm a oportunidade de participar de uma atividade diferenciada. “As temáticas dos encontros não são diretamente relativas ao trabalho. Elas têm como objetivo trazer melhorias à qualidade de vida de todos nós”, afirmou Isabel.café2

Para debater o tema deste mês, que aborda as diversas religiões, foram convidados o Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio, e o Supervisor de Produção da Fasa e Presbítero Evangélico, Moisés Germano. Primeiramente, Padre Lúcio fez uma introdução e apresentação da parte teórica ligada às religiões, esclarecendo um pouco do assunto. Logo em seguida, Moisés trouxe, como exemplo, uma experiência do Fórum Inter-religioso que desenvolve em uma escola pública do Bairro de Cavaleiros, explicando aos alunos o funcionamento das crenças e do credo.

“Espero que o exemplo que apresentei siga como modelo e possa nos trazer um momento de boa comunhão e comunicação no espaço de trabalho, no que diz respeito ao pluralismo religioso. Foi um momento muito importante, que traz um ambiente mais agradável em relação ao espaço de trabalho e à convivência. Isso surte bons efeitos no dia a dia da  Fasa de modo geral”, concluiu Moisés.