Clínica Corpore Sano da Unicap realiza evento sobre parto humanizado, natural e cesáreo

A clínica escola do curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco, Corpore Sano, realizou na quarta-feira, dia 22, um evento para falar sobre parto humanizado, parto natural e parto cesáreo e explicar às gestantes todos os procedimentos que ocorrem nesse momento tão importante de suas vidas.

A iniciativa é da coordenadora do curso de Fisioterapia da Católica, professora Cristiana Machado, e consiste em seis encontros ao longo do mês de maio, que abordam temas como: importância da amamentação; cuidados com a saúde dentária; fonoaudiologia e nutrição.

A gestante Lígia Pessoa, de 35 anos, participou do evento para adquirir mais conhecimento sobre a gravidez. “Antes de engravidar, eu tinha uma ideia muito romantizada da gestação. E, na verdade, não é. Senti muita falta de ar, não conseguia andar direito. Apesar de saber que faz muito bem realizar atividades físicas, eu também não consegui. Com isso, está sendo muito bom participar de eventos como esse, por quê todo conhecimento é muito válido.”