Boletim Unicap

CinePasárgada exibe último filme de Antonioni no dia 4

Com informações da Assessoria de Imprensa do CinePasárgada

Se estivesse vivo Michelangelo Antonioni teria completado 100 anos no último dia 29. Para celebrar a data e homenagear o cineasta italiano, o CinePasárgada preparou uma sessão especial com a exibição do filme Além das nuvens. O evento gratuito e aberto ao público contará com a presença do psicólogo Marcelo Leite, que comentará a obra. A iniciativa ocorrerá na quinta-feira, dia 4 de outubro, às 18h30, no Espaço Pasárgada.

Além das nuvens (1995) é o último longa-metragem dirigido por Antonioni que, em função da sua doença, dividiu a realização com Wim Wenders. Composta de algumas micro-histórias, todas interligadas pela presença do alter ego do diretor italiano, a produção é uma metanarrativa sobre um cineasta que sai em busca de material criativo para o roteiro de seu novo filme. No caminho, ele testemunha ou participa de encontros nos quais  percebe a angústia, a estranheza e a falta de sentido das coisas. As histórias são tiradas de um livro do realizador de Blow Up, Quel Bowling Sul Tevere. No casting John Malkovich, Fanny Ardant, Sophie Morceau e Marcello Mastroianni, entre outros.

O convidado desta sessão do cineclube do Espaço Pasárgada é Marcelo Leite. Além de psicólogo clínico de linha analítica, ele é professor universitário e mestre em Psicologia. Atualmente o debatedor tem realizado pesquisas sobre a relação do cinema com a psicanálise.

O CinePasárgada é um cineclube que ocorre quinzenalmente no Espaço conhecido como a Casa de Manuel Bandeira. Com quase dois anos de existência, a iniciativa que conta com o apoio da Fundarpe, viabiliza  sessões em que promove o debate, a formação e a reflexão sobre a sétima arte atraindo pessoas que são apaixonadas pelo cinema.

CinePasárgada – Além das nuvens (Michelangelo Antonioni e Wim Wenders, 1995)

Debate com Marcelo Leite

Quinta-feira, 04 de outubro, às 18h30.

Rua da União, 263, Boa Vista

Entrada franca

 

print
Compartilhe:

Deixe um comentário