CIEE e Senad premiam monografias sobre questão das drogas

Com informações da Assessoria de Comunicação do CIEE

Estão abertas as inscrições para o 9º Concurso Nacional para Universitários sobre Drogas, promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Trata-se de um concurso de monografias, que pretende gerar reflexões e estudos sobre o tema “O que passa pela sua cabeça quando o assunto é crack?”, estimulando ações de prevenção ao uso de drogas entre estudantes. Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro, sendo R$ 6 mil para o primeiro lugar; R$ 4 mil para o segundo, e R$ 3 mil para o terceiro.

Os trabalhos, que poderão ter no máximo três autores, deverão ser entregues ou enviados à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Esplanada dos Ministérios – Bloco “A” – 5° Andar – Sala 526 CEP 70.050-907- Brasília – DF), até o dia 23 de abril, via carta registrada ou Sedex. No cabeçalho do envelope, a primeira informação deve ser: “VII Concurso Nacional para Universitários sobre o Tema Drogas”. Poderão participar apenas estudantes do ensino superior, de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação. Está vedada a participação de funcionários do CIEE, da Senad, de membros da comissão julgadora e da assessoria de órgãos parceiros e apoiadores do evento, bem como de seus parentes. Autores premiados no ano anterior não poderão ser premiados nesta edição.

O participante deverá, obrigatoriamente, preencher a ficha de inscrição disponível nos sites do Observatório Brasileiro de Informações Sobre Drogas (Obido) (www.obid.senad.gov.br), da Senad (www.senad.gov.br) e do CIEE (www.ciee.org.br) – onde também consta o regulamento -, e anexá-la à monografia. Mais informações pelo fone (11) 3040-6525/6526 ou pelo www.ciee.org.br