Cidadão Global seleciona jovens para trabalhos voluntários na Rússia

A AIESEC Recife seleciona  jovens para trabalhos de cunho social em projetos educacionais na Rússia. Os interessados têm até o dia 18 de junho para se inscrever no site e precisam ter disponibilidade para viajar já em julho de 2011. As vagas na Rússia oferecem hospedagem e alimentação, com duração entre 6 e 12 semanas nas cidades de Omsk e Krasnoyarsk, numa das regiões mais procuradas por quem visita aquele país.

Para o processo seletivo, que consiste em análise de currículo e entrevista em inglês, é preciso pagar uma taxa de R$ 10 (no ato da entrevista). Os pré-requisitos para participar são ter um bom nível de inglês, possuir algum vínculo universitário (seja graduando ou pós) ou estar formado há menos de 2 anos e ter até 30 anos de idade.

Os aprovados, além do pagamento de taxas administrativas para a AIESEC, arcam com os custos de passagem e outros gastos relativos à viagem. Para o Brasil, um acordo com o governo russo dispensa a necessidade de visto para período inferior a 90 dias, mas apenas uma carta convite – que será emitida pela AIESEC na Rússia.

Principais Destinos:
Leste Europeu – especialmente Rússia, Ucrânia, Turquia, Hungria e Polônia
América Latina – especialmente Costa Rica, Panamá, Bolívia, Colômbia, México e Chile
Ásia – especialmente Indonésia, Índia e China

Duração:
6 a 12 semanas (é possível fazer mais de um intercâmbio com esta mesma duração)

Período:
Principais meses de realização deste intercâmbio são Dezembro, Janeiro e Fevereiro; Junho e Julho.

Perfil:
Ter no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos;
Ser estudante de instituições de Ensino Superior ou graduados a menos de 2 anos;
Falar inglês e ou espanhol em nível intermediário;
Ter interesse por intercâmbios para desenvolvimento pessoal e experiência cultural.

Vagas do programa:
As atividades exercidas pelo membro da AIESEC por meio do Cidadão Global são variadas, dependendo da organização em que for trabalhar. Exemplos de atividades a serem desempenhadas são: seminários para crianças sobre a cultura e as tradições do Brasil; organização de workshops e aulas sobre assuntos como liderança, cidadania, empreendedorismo; realização de atividades culturais e recreativas com adolescentes em acampamentos de verão.

LEIA MAIS SOBRE OS PROGRAMAS DE INTERCÂMBIO DA AIESEC
Fonte: Site da AIESEC