Centro de Ciências Jurídicas cria espaço de convivência

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Católica de Pernambuco criou, nas suas dependências, um espaço de convivência chamado de “A Praça é Nossa”. O espaço, uma alusão ao Jardim da Católica, conta com grama sintética, plantas reais, banco de praça, mesa, cadeiras, pufes e o pavão da Unicap retratado em uma grande foto na parede.

Segundo a idealizadora do espaço e Diretora do CCJ, professora Maria Luiza Ramos, a proposta foi criar um ambiente acolhedor para os alunos que fossem ao CCJ para tratar algum assunto com a coordenação do curso ou com a direção do Centro ou com algum professor. “Daí surgiu a ideia de uma praça, com o verde e o pavão representados aqui. A ideia foi essa, criar um espaço realmente acolhedor, um pouquinho verde e Wi-Fi disponível”, explica professora Maria Luiza.

O aluno do 5º período de Direito, Hugo de Castro Silva, gostou da iniciativa. “O ambiente ficou bom, ficou acolhedor. Eu faço Pibic aqui e, quando eu me reunia com minha orientadora, a gente se reunia em uma sala, e agora a gente se reúne aqui, que é um espaço maior e mais aconchegante. Está bom para a gente resolver tudo agora”, disse Hugo de Castro Silva.