Centro de Ciências e Tecnologia adquire novos equipamentos para cursos de Engenharia Civil e Ambiental e de Arquitetura

O Centro de Ciências e Tecnologia da Unicap deu um importante passo na modernização de seus laboratórios. Foram adquiridos três novos teodolitos eletrônicos, quatro receptores GPS e uma estação total da marca Pentax, considerados equipamentos de última geração. O investimento da Universidade girou em torno de R$ 80 mil.

Receptores de GPS

A diretora do CCT, professora Arminda Saconi, explicou que os novos equipamentos serão compartilhados por alunos a partir do do 3º período dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Arquitetura e Urbanismo. “Este é apenas o primeiro passo de um projeto maior de modernizaçãodo CCT. Fizemos um planejamento com a Pró-reitoria Administrativa e, a cada semestre, novos equipamentos serão comprados”.

O professor Fernando Botelho era um dos mais entusiasmados. “Esses novos equipamentos vão reforçar os já existentes e que estão em ótimo estado de conservação. O nosso estudante tem em sala de aula a realidade que ele vai encontrar no mercado”, destacou. Os teodolitos eletrônicos são usados para o que os engenheiros chamam de “leitura de ângulos”.

Alunos irão manusear as máquinas logo no começo do curso

As máquinas digitais da Católica são capazes de fazer e armazenar os cálculos no display, sem necessidade de pranchetas. Os teodolitos e a estação total auxiliam nos cálculos referentes à topografia do terreno. Dados fundamentais para a execução de projetos e obras.