#CatólicaIN2018: oficina no curso de Jogos Digitais

Nesta quarta-feira (25), terceiro dia do CatólicaIN 2018, o evento estava repleto de alunos interessados nas Ciências Humanas. Mas um curso ligado á tecnologia chamou a atenção de muita gente: Jogos Digitais. A professora Juliana Miranda apresentou aos visitantes a animação 2D através de explicações e exercícios práticos iniciais, contando também com auxílio de monitores da área durante todo o processo. A oficina se dedicou a apresentar aos alunos uma ferramenta gratuita que ensina aos estudantes a desenvolver modelos, cenários e personagens, além de fazer a relação de todos os elementos explanados na sala com o curso de Jogos Digitais em si.

Através das oficinas, muitos alunos do ensino médio que sempre tiveram interesse pelo curso perceberam a importância de conhecer o processo de produção dos jogos que tanto jogavam, além do contexto por trás deles. Já outros estão mais curiosos acerca do mundo universitário e, por isso, vêm todos os dias para conhecer novas áreas e, possivelmente, se descobrir em universos inesperados.

As oficinas aconteceram no quarto andar do Bloco A da Unicap e duraram das 15h20 até quase 17h.