#CatólicaIN2018: atuação do engenheiro químico

Biotecnologia, nanotecnologia, metabólica, engenharia verde, criogênica e tecidos são algumas perspectivas futuras para a profissão de Engenharia Química. Essas possibilidades foram discutidas no segundo dia de Católica In 2018 durante oficina intitulada Áreas de atuação de um Engenheiro Químico, ministrada na tarde desta terça (24) pelo professor Valdemir Alexandre Santos, do curso de Engenharia Química da Unicap. Depois da palestra, os alunos conheceram o laboratório do curso e tiveram uma explicação prática com o professor Hilário Jorge.

“Eu vim para a oficina de Engenharia Química porque queria ter certeza da profissão que eu quero seguir e para descobrir o que um engenheiro químico faz. Escolhi esse curso porque me interesso pela pesquisa e por mexer com os elementos químicos e ver as reações”, disse Matheus, aluno do 1º ano do Colégio São Bento.

Já Vitória Esther, aluna do 3º ano na Escola Técnica Advogado José David Gil, contou que sua família quer que ela curse Engenharia Química,e que por isso ela se interessou em conhecer como funciona o curso na Católica. “Gostei da relação do curso com a área de Ciências Biológicas. O evento foi proveitoso para que eu tirasse minha dúvida”, disse.