Católica vai sediar primeira edição do Renault Experience em Pernambuco a partir de segunda-feira

renaultA Universidade Católica de Pernambuco vai sediar de 16 a 20 de setembro a primeira edição do Renault Experience no estado. O projeto educacional, promovido pelo Instituto Renault, tem como objetivo apresentar, aos jovens em formação, diferentes aspectos que fazem parte da rotina dos profissionais que atuam na indústria automotiva, desde temas como engenharia até estratégias de marketing adotadas no lançamento dos produtos.

O case do Duster é um dos destaques da programação. Através da exposição de executivos da Renault do Brasil, os alunos da Católica poderão conhecer, em detalhes, as estratégias empregadas desde o planejamento, até a comercialização do primeiro utilitário da marca no Brasil, que encerrou o ano como o veículo mais vendido de 2012, dentro da sua categoria.

“A aproximação com as universidades é um dos objetivos do Instituto Renault. Acreditamos que apresentar aos jovens o cotidiano de nossa indústria enriquece sua formação e sua vida profissional”, afirma Antonio Calcagnotto, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault e Vice-presidente do Instituto Renault.

Além da apresentação do case e de workshops, os alunos também poderão realizar uma simulação de pilotagem que reproduz situações reais enfrentadas pelos motoristas, como condução sob chuva e travessia de pedestres descumprindo a sinalização. Realizada em pareceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e a Campanha Parada pela Vida, a atividade tem como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância do comportamento seguro no trânsito.

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, é um entusiasta do projeto. Para ele, a realização do Renault Experience na Católica vai permitir aos alunos de diversos cursos conhecerem as oportunidades profissionais que a indústria automotiva oferece. “Eles terão acesso ao funcionamento, estratégias e projetos de uma das empresas de ponta do setor”, conclui.

Sobre o Renault Experience

O Renault Experience é um projeto educacional promovido pelo Instituto Renault que já foi visto por mais de 25 mil estudantes em todo o País. Seu objetivo é apresentar, aos jovens em formação, diferentes aspectos que fazem parte da rotina dos profissionais que atuam na indústria automotiva, desde temas como engenharia até estratégias de marketing adotadas no lançamento dos produtos.

Iniciado em agosto de 2009 na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba, o evento já passou por outras importantes universidades, em todo o Brasil: Universidade Mackenzie, PUC-SP, PUC-Campinas, Fatec Santo André, USP (São Paulo e São Carlos), UFSCar, PUC Minas e PUC-Rio, entre outras.

O slogan do projeto: “A Renault dentro da universidade, você por dentro da Renault”, faz uma referência à iniciativa da marca de levar a sua experiência para as universidades, permitindo assim, que os estudantes conheçam melhor o dia a dia da Renault do Brasil, seus produtos, suas fábricas e a marca, que a cada dia se torna mais brasileira.

O Renault Experience faz parte do eixo “Educar” do Instituto Renault. Criado em 2010, o Instituto atua também em outros três eixos principais: “Proteger”, com estímulo às práticas de direção segura e ações educativas no trânsito; “Transformar”, para o desenvolvimento pessoal, profissional, social e geração de renda para as comunidades locais; e “Preservar”, que promover a sustentabilidade ambiental para todos através do gerenciamento de resíduos fabris, redução de impactos ambientais e novas tecnologias.

Renault Experience
Onde: Unicap