Católica vai sediar I Festival Internacional de Stop Motion do Brasil

Finalmente admiradores, estudiosos e realizadores de animação em Stop Motion passam a contar, no Brasil, com um festival internacional voltado, exclusivamente, para essa técnica centenária de audiovisual. Este ano, de 21 e 27 de novembro de 2011, Pernambuco sediará o Brasil Stop Motion 2011 – I Festival Internacional de Stop Motion do Brasil. Além de mostra competitiva e de filmes convidados de vários países, o festival promoverá oficinas, master classes e palestras com profissionais e acadêmicos do país e do exterior. O festival tem o patrocínio do Funcultura, do Governo de Pernambuco, e apoio da Universidade Católica de Pernambuco e Prefeitura de Olinda.Trata-se de uma oportunidade ímpar para os admiradores do Stop Motion que tem sua história conectada aos primórdios da fotografia e do cinema.

Visite o site:
Mostras: Cinema São Luiz