Católica vai promover 14ª Jornada de Iniciação Científica

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da Universidade Católica de Pernambuco vai promover, de 28 a 31 de agosto, a 14ª Jornada de Iniciação Científica. Durante os quatro dias do evento, os alunos bolsistas do Pibic vão apresentar as pesquisas que vêm realizando. No dia 31, às 15h, será realizada no auditório G1 a solenidade de encerramento, com a premiação dos três primeiros colocados em cada área do conhecimento do CNPq e os três melhores na colocarção geral.

O Pibic Unicap disponibiliza, anualmente, 180 bolsas e, em face do seu desempenho, a partir de 2003, a Diretoria Executiva do CNPq aprovou a inclusão da Unicap no Pibic CNPq, com uma cota de 30 bolsas. Paralelamente, obteve-se da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) uma cota de 10 bolsas para o Pibic Unicap e 20 bolsas para o Pibic Júnior da Facepe, endereçados aos alunos do Ensino Médio do Liceu de Artes e Ofícios. Atualmente, a cota do CNPq passou para 40 bolsas Pibic e a Unicap entrou, em 2010, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, com uma cota inicial de cinco bolsas. Isso significa que, até 2010, já foram concedidas 2.991 bolsas Pibic.