Católica sedia o seminário: refletindo as práticas de mediação de conflitos em Pernambuco

O seminário “Refletindo as práticas de mediação de conflitos em Pernambuco” será realizado na próxima terça-feira, dia 11, das 8h às 17h, no auditório Dom Helder Camara, no térreo do bloco A, da Universidade Católica de Pernambuco. o evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife; Secretaria de Justiça e Direitos Humanos; Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, e pelo Instituto Humanitas Unicap. O objetivo do seminário é promover o encontro das práticas e ∕ou interesses sobre a mediação de conflitos no estado de Pernambuco.

Acompanhe a programação

8h – Recepção e Inscrição
8h30 – Mesa de Abertura
9h – Palestra Magna:  Prof. Carlos Eduardo Vasconcelos
10h30 – Debate

12h15 – Intervalo almoço

14h – Socialização de experiências: mediação de conflitos comunitária (instituições e núcleos comunitários).
Facilitação: Júlia Rocha.
Instituições para socialização de experiências (10 min de apresentação para cada)

1) Programa Mediação Institucional- Governo Presente – SDSCJ SEART/GP;
2) Programa Mediação de Conflitos – SEDH/SJDH;
3) Núcleo de Justiça Comunitária de Casa Amarela – MPPE;
4) TJPE
5)Programa Mediação de conflitos – Compaz – Prefeitura do Recife;
6) Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes;
7) Projeto de implantação de núcleos comunitários -ONG´s
(Cáritas alemã)
8) Núcleos Comunitário Nova Descoberta – SEDH
9) Núcleos Comunitário Ibura – SEDH