Católica sedia ciclo de debates sobre Direito Humanos, Justiça e Memória

A Universidade Católica de Pernambuco irá sediar, nesta segunda-feira (22), mais uma edição do ciclo de debates sobre Direitos Humanos, Justiça e Memória. O evento, promovido pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República,  já passou pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A ação faz parte da campanha Os povos são sua memória.

A programação no Recife começará a partir das 14h, no auditório G1, e contará com participação da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã da Prefeitura da Cidade do Recife e Governo de Pernambuco com o patrocínio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e Petrobras. A abertura solene será comandada pelo Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens.

O tema a ser debatido será Memória, história e verdade: a luta pelos direitos humanos no Brasil e na América Latina.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2234 1896. Confira a programação abaixo que terá transmissão ao vivo pelo www.flacso.org.br/portal/cicloddhh/index.php

Emir Sader – UERJ/CLACSO, Brasil

Marcia Scantlebury – Ex-Ministra da Cultura do Chile e Diretora do Museu da Memória e dos Direitos Humanos do Chile

Vernor Muñoz – Ex-Relator especial para o direito a educação da ONU / Universidade Nacional, Costa Rica