Católica é a instituição de ensino superior de Pernambuco com maior número de aprovados no exame da OAB

Com informações publicadas no Diario de Pernambuco

O curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco se destacou no último exame realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil. Dos 452 inscritos, 193 alunos foram aprovados. A Unicap foi a Instituição de Ensino Superior de Pernambuco que obteve o maior número de aprovados em números absolutos. Levando em consideração o desempenho de todas as IES privadas juntas,  Pernambuco registrou aprovação de 29,32%. Índice superior à média nacional, que foi de 25,98%.

Mês passado, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil entregou o Selo de Qualidade do Programa OAB Recomenda ao curso da Católica.  A comenda foi concedida em novembro do ano passado e é resultado de um levantamento que avaliou 1.210 cursos em todos os estados brasileiros e apenas 7,4% receberam a honraria.  A pesquisa da OAB levou em conta os indicadores de avaliação do MEC, de professores e alunos.

Além de uma das mais modernas Bibliotecas do estado,  a estrutura do curso de Direito conta com onze núcleos de prática jurídica instalados em bairros da Região Metropolitana do Recife nos quais os estudantes colocam em prática a teoria de sala de aula, prestando assessoria jurídica gratuita a pessoas de baixa renda. Um trabalho supervisionado por professores. “Os alunos estudam e aplicam o direito, o que torna mais prático o processo de aprendizagem. Isso, claro, ajuda na hora do exame da OAB”, explicou a coordenadora do curso de Direito da Unicap, professora Maria Luiza Santos, em entrevista ao Diario de Pernambuco.

A Unicap dispõe ainda do Fórum Universitário e da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem mantidos em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco. O incentivo à pesquisa também faz parte do projeto acadêmico da Católica através do Mestrado em Direito e da Cátedra Unesco Unicap Dom Helder Camara de Direitos Humanos. O curso de Direito da Unicap é oferecido pela manhã e à noite. Outras informações pelo telefone 2119.4391.