Católica receberá homenagem da Associação da Imprensa de Pernambuco

A Universidade Católica de Pernambuco será homenageada pela Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP) durante o 16º Encontro Nacional das Associações de Imprensa, que será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no Espaço Caixa Cultural, no Recife Antigo, simultaneamente ao 2º Encontro Anual da Imprensa em Pernambuco.
Sob comando da Federação Nacional de Imprensa (FENAI) e da Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP), os eventos tem objetivo de reunir os profissionais de comunicação e estudantes para debater temas como Jornalismo Investigativo, Cinema Jornalismo, Imprensa Pernambucana, Liberdade de Expressão, e o Papel da Mídia na Defesa do Direito Animal.
Atuarão como palestrantes o jornalista Domingo Meirelles (Rede Globo), Prof. Dr. Alexandre Figueirôa (Universidade Católica de Pernambuco), Prof. Jorge José (Radialista autor da trilogia sobre a Imprensa); Prof. Dr. Sérgio Redó (presidente Associação Paulista de Imprensa), Deputado Ricardo Izar (Deputado Federal por São Paulo). As mesas de debate serão coordenadas pelos ex-presidentes da AIP, jornalistas Arthur Carvalho, Calazans Neto e Flávio Chaves.
Ainda na programação, na manhã do dia 24, o jornalista Domingo Meirelles autografará seus livros: As Noites das Grandes Fogueiras. Uma História da Coluna Prestes (Prêmio Jabuti/Melhor Reportagem de 1996) e 1930. Os Órfãos da Revolução. Ganhou o Jabuti de 2006, na categoria Ciências Humanas.
No dia 24, às15h30, os presidentes da AIP e FENAI, jornalistas Múcio Aguiar e Oliveira Júnior, respectivamente, presidirão a solenidade de encerramento dos encontros com a entrega do Mérito Aurora Pernambucana de Imprensa – 2012 a personalidades que contribuíram com a imprensa em Pernambuco.
Serão homenageados André Correa (Presidente da Empetur); Adalto Santos (Deputado Estadual); Carlos Santana (Deputado Estadual); Tony Gel (Deputado Estadual); Teresa Leitão (Deputada Estadual); Ricardo Costa (Deputado Estadual); Renato Cunha (Presidente do Sindaçucar); Ivanildo Sampaio (Jornal do Commercio); Vera Ogando (Diario de Pernambuco); Henrique Barbosa (Folha de Pernambuco); Carlos Garcia (ex-presidente da AIP); Revista Algo Mais; Chesf; Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco;  e a Universidade Católica de Pernambuco.
As inscrições são limitadas.
Sócios da AIP e FENAI têm acesso gratuito.
Profissionais, a taxa de inscrição é de R$ 40,00 e Estudantes, R$ 20,00.