Católica recebe inscritos do FIES

A Universidade Católica de Pernambuco está recebendo a documentação dos candidatos inscritos e selecionados pelo Programa de Financiamento Estudantil (FIES). Mas antes de se dirigir à Unicap, o candidato precisa se inscrever no Sistema de Seleção do FIES ( o chamado FIES seleção). Uma vez pré-selecionado, o estudante deverá acessar o SisFIES e efetivar sua inscrição, em até 5 (cinco) dias corridos a contar da divulgação de sua pré–seleção, informando os dados de financiamento a ser contratado.

Na sequência, após concluir sua inscrição no SisFIES, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), que na Unicap é a Divisão de Ação Social (DAS). Este setor responsável pelas bolsas e financiamentos está localizado no térreo do bloco B. A entrega da documentação deve ser feita no horário das 8h30 às 11h e das 13h às 16h. Vale ressaltar que essa entrega deve ser feita em até dez dias contados a partir da conclusão da sua inscrição.

Depois de entregar a documentação e validar as informações contidas nela, “o estudante, e se for o caso, seu(s) fiador(es) deverão comparecer a um agente financeiro do FIES (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil) em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, para formalizar a contratação do financiamento. No ato da inscrição no SisFIES, o estudante escolherá a instituição bancária, assim como a agência de sua preferência”, diz o site do FIES.

Outras informações podem ser obtidas no site do FIES (clique aqui para se inscrever). O telefone da DAS é o 2119-4158.