Católica realiza triagem com pessoas com gagueira

Foto-0016

Pioneira no tratamento fonoaudiológico e no atendimento à gagueira, a Universidade Católica de Pernambuco celebra, nesta quarta-feira (22), o Dia Internacional de Atenção à Gagueira, realizando das 8h às 16h, no 7º andar do bloco G4, triagem com pessoas que têm gagueira. A ação é organizada pelo grupo de ensino, pesquisa e extensão do Mestrado de Ciências da Linguagem da Unicap.

Desde 2005 a Católica realiza o atendimento gratuito para pessoas de baixa renda com gagueira. Após participar da triagem, a pessoa é encaminhada para grupos de tratamento. A garota Jhulie Siqueira, que tem a gagueira, relata a importância do atendimento prestado pela Universidade.“É importante participar do grupo porque vai ter um pessoal com a mesma dificuldade que eu e não vai ficar falando para eu repetir as palavras”.