Católica realiza Colação de Grau Oficial no Teatro Guararapes

pmaia-(9)
Fotos: Paulo Maia

A Colação de Grau Oficial da Universidade Católica de Pernambuco teve início na noite desta segunda-feira, dia 21/07, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Colaram grau, na cerimônia, cerca de 200 formandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Eventos, Gestão Portuária, Jogos Digitais e Gestão em Turismo, do Centro de Ciências Sociais (CCS), e dos cursos Ciências Biológicas, Fisioterapia, Psicologia e Gestão Hospitalar, do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS).

Colação de Grau 2014.1

A mesa foi formada pelo Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens; pelo Diretor do CCS, professor Leonel Morais; Diretor do CCBS, professor Aranildo Rodrigues de Lima; pelos coordenadores dos cursos de Administração, professor Silas Figueira; Ciências Contábeis, professor Myron Palhano; Jornalismo Juliano Domingues; Publicidade e Propaganda, professora Janaína Calazans; Jogos Digitais, professor Breno Carvalho; Gestão Portuária, professor Sales Vidal; Gestão em Turismo, professora Rosilei Montenegro; Eventos, na ocasião, representado pela professora Sandra Carla de Lima, Coordenadora de Serviço Social; Ciências Econômicas e Relações Públicas foram representados pelo Diretor do CCS, professor Leonel Morais; Ciências Biológicas, professor Luiz Vital; Fisioterapia, professora Cristiana Almeida; Psicologia, professora Ana Lúcia Francisco, e Gestão Hospitalar, professora Conceição Silveira.

pmaia-(8)

O Presidente da Mesa, Padre Pedro Rubens, realizou a abertura solene da cerimônia. “Declaro aberta a solenidade de colação de grau dos concluintes dos cursos do CCS e CCBS, 1º semestre de 2014”. Em seguida, todos ficaram de pé para a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Após a execução do Hino, o momento foi dos agradecimentos e homenagens. A formanda do curso de Fisioterapia, Ana Lúcia Oliveira, agradeceu a Deus. Mayara Menezes e Rayssa Coutinho, também formandas de Fisioterapia, homenagearam os pais. O discurso do Oradora foi feito por Karen Fernanda Lucato. Representando todos os coordenadores de curso, o coordenador do curso de Jornalismo, Juliano Domingues, felicitou os formandos. Os alunos laureados. A Láurea Acadêmica foi entregue pelos diretores de Centro, professor Leonel Morais e Aranildo Rodrigues de Lima aos alunos Luiza Brasileiro (Administração), Beatriz Medeiros (Jornalismo), Rafael de Melo (Jogos Digitais), Vandreza Araújo (Fisioterapia), Ronald Boot (Psicologia) e Sara Lima (Gestão Hospitalar).

Homenagens

O juramento foi realizado pelos formandos Miller Silva (ciências Biológicas), Aline Pedroso (Administração) e Sara Lima (Gestão Hospitalar). “Comprometo-me com à função social da minha profissão, com os princípios da ética e com os valores humanos para aplicar os meus conhecimentos a serviço do pleno desenvolvimento da sociedade”.

Colação de Grau da Unicap

Diego Oliveira, funcionário da Assessoria Jurídica e membro do grupo cultural MBP Unicap, emocionou os presentes interpretando canções da Música Popular Brasileira.

Em seguida, o Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens, conferiu o Grau de Licenciados, Bacharéis e Tecnólogos aos concluintes do primeiro semestre de 2014. Em seu pronunciamento final, o Reitor declarou encerrada a sessão solene.

pmaia (48)

Para encerrar, os coordenadores dos cursos entregaram os canudos, simbolizando os diplomas aos concluintes, que finalizaram jogando os capelos para cima.

A cerimônia de Colação de Grau Oficial da Universidade Católica de Pernambuco, que é uma realização da Coordenação Geral de Graduação, vai até a quarta-feira, dia 23/07. Acompanhe a programação:

• 22/07 – terça-feira, formandos dos centros CCT e CCJ (Noite)
  • 23/07 – quarta-feira, formandos dos centros CTCH e CCJ (manhã)

Veja a galeria de fotos das cerimônias.