Católica promove palestra sobre “Israel e Palestina: conflito e paz”.

O diretor do Instituto Brasil-Israel, Andre Lajst, fez uma palestra, na tarde desta quinta-feira (25/05), na Universidade Católica de Pernambuco, com o tema “Israel e Palestina: conflito e paz”.

Segundo Andre, a palestra serviu como um reforço no aprendizado dos alunos. “É muito importante discutir os paradigmas e paradoxos do conflito Palestina e Israel, uma vez que muitas vezes esse assunto é colocado de uma maneira binária no mundo. Também abordamos vários temas de como solucionar esse conflito e ter uma paz justa na região”, ressaltou Andre, que é neto de sobreviventes do campo nazista Sobibor.

“Eu achei muito boa a palestra porque trouxe vários conteúdos sobre a Palestina e Israel. É um assunto atual e que precisa ser discutido. A palestra  também abordou os processos desenvolvidos para tentar trazer um pouco de paz para essa região”, comentou Rayane Marinho, aluna do 7° período do curso de Jornalismo.