Católica promove oficinas de sensibilização em fonoaudiologia e saúde mental

Por Wallace Fontenele

O curso de Fonoaudiologia da Universidade Católica de Pernambuco promoveu nesta sexta-feira (14), juntamente com a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Conselho Federal de Fonoaudiologia e o Conselho Regional de Fonoaudiologia, oficinas de sensibilização em fonoaudiologia e saúde mental. “Fonoaudiologia para a saúde mental. Ouvir. Pensar. Sentir. Falar”, este foi o tema do evento, realido das 9h às 17h, no anfiteatro do bloco G4.

Para a coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Unicap, Conceição Silveira, a série de oficinas é muito importante para entender o tema sobre diversas perspectivas. “É uma forma muito positiva de aproximar quem está participando da realidade que é acompanhar um paciente com problema mental”, ressalta.

O público se dividiu entre profissionais da área de saúde e estudantes de diversas universidades, que compartilharam experiências e trocaram ideias sobre o trabalho com pacientes que têm problemas psicológicos.

O dia dedicado à capacitação e ao aprimoramento de quem atua na área de fonoaudiologia teve como prioridade fazer com que os profissionais e estudantes de Fono consigam entender um paciente que exija cuidados especiais, para dessa forma realizar seu trabalho de forma mais eficaz.