Católica promove encontro entre secretários municipais de turismo de Pernambuco.

A Universidade Católica de Pernambuco vai firmar um convênio de cooperação com a Associação dos Secretários de Turismo de Pernambuco (Astur-PE). O projeto idealizado e organizado pelas coordenações dos cursos de Eventos e de Gestão de Turismo  pretende estimular o desenvolvimento do turismo nos municípios pernambucanos.

Secretários de turismo de algumas cidades participaram da reunião que ocorreu na manhã desta quinta-feira (18) no bloco G4. O encontro foi mediado pela coordenadora do curso de Gestão de Turismo  Rosilei Montenegro. Ela destacou a importância da ideia para os alunos da Universidade.”O estudante vai aprender na prática aquilo que já tinha visto na sala de aula, através da pesquisa e do próprio contato com os secretários”, enfatizou a professora.

Três cidades estavam representadas na reunião de hoje. A secretária de Turismo de Igarassu Júlia Maria Chalegre fez questão de lembrar a importância do encontro para as cidades participantes. “Este é um grande passo para integrar mais ainda os municípios através de um convênio de cooperação técnica. É importante para que se realce o trabalho turístico de um município”.  Anayran Santos, que é diretora de Turismo de Agrestina lembrou que a cidade possui pouco mais de 20 mil habitantes e que apesar do município do Agreste do estado ser pequeno, projetos como este ajudam na promoção turística de eventos culturais que ocorrem lá.

Além de Igarassu e Agrestina, a cidade de Limoeiro também estava representada. Além de ser secretário de Turismo da cidade, André Quirino é também o presidente da Astur-PE. Ele falou sobre a importância  deste projeto. “O objetivo é estimular a política turística no interior do estado. Promover o turismo nas cidades aonde não existem grandes cartões postais também é nosso dever”, lembrou o presidente.