Católica participa do 1º Aberto de Pernambuco de Tênis de Mesa

Foi realizado neste fim de semana nas dependências da Coordenação Geral de Esportes e Recreação da Universidade Católica de Pernambuco, a edição 2012 do Campeonato Pernambucano de Equipes de tênis de mesa, que contou com a presença de quase cem atletas do Sport Clube do Recife, Clube das Águias, Associação Bongi e da própria Católica. O público compareceu acompanhou jogos empolgantes, com duelos equilibrados, sobretudo entre o Sport e a Católica na busca por títulos.

No adulto feminino, a Católica jogava em busca de seu tricampeonato. O rubro negro em tentativa de quebrar esta hegemonia. Não deu outra, a final colocou frente a frente as duas melhores equipe da categoria em jogo marcado pelo equilíbrio e emoção do começo ao fim. A Católica começou perdendo o primeiro jogo, mas recuperou-se de forma brilhante e venceu por 3 x 1, vitória bastante comemorada pelas atletas.

A decisão no adulto masculino, mais uma vez, colocou rubro negros e a Católica em uma disputa acirrada. Apesar dos universitários terem perdido um set, estavam inspirados e venceram o jogo por 3 x1 . A Católica ainda obteve mais um título, na categoria Veterano Masculino, com Chen Chuan, João Andrade e Paulo Matos (técnico e também jogador).

Chen Chuan, campeão no veterano masculino.

Na categoria Sênior Masculino, a Universidade obteve o vice campeonato com André Dowsley (ex-aluno de Ciências Contábeis) e Edmar Azevedo (ex-aluno de Direito). Para o técnico Paulo Matos, o desempenho dos atletas neste evento é fruto da determinação, do esforço e da superação. Segundo ele, seus atletas — a maioria há mais de 10 anos competindo pela Católica — “vestem a camisa no compromisso de honrar as cores azul e branca da Unicap”.

“Fico orgulhoso e ao mesmo tempo emocionado ao ver todo este empenho dos meus atletas. Gente que atualmente trabalha no interior da Paraíba, mãe que concilia família e trabalho e ainda arranja tempo para jogar. Atletas que passam o dia inteiro trabalhando e no final do dia buscam força para realizar uma atividade física de forma competitiva, quando poderiam muito bem estar no aconchego do lar, junto à família. Vejo o brilho nos olhos destes verdadeiros heróis”, finalizou Paulo Matos.

Mal deu tempo de comemorar os resultados e os atletas da Unicap já têm outro desafio. Nesta sexta-feira (27) e sábado (28), eles estarão diante da mesa disputando o 1º Aberto de Pernambuco, evento promovido pela Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, que se realizará no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. Haverá participação de 130 atletas do Nordeste. Gente do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, além dos clubes do nosso Estado.