Católica oferece várias opções de bolsas e financiamentos

Os primeiros colocados em cada um dos cursos oferecidos no Vestibular do meio do ano (exceto a licenciatura em História) receberão a bolsa prêmio, que concede desconto de 100% na matrícula e redução de 25% no valor das mensalidades ao longo do curso. Além da bolsa prêmio, a Católica desenvolveu uma política de responsabilidade social que facilita o acesso do estudante a uma das melhores instituições de ensino superior do país. São benefícios que incluem várias modalidades de bolsas e financiamentos. Mais informações pelo fone 2119-4158. Confira abaixo as opções:

1) BOLSA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: A partir do Vestibular 2013, a Unicap passou a contar com novidades no sistema de concessão de bolsas de estudos. No caso dos cursos de Licenciatura, o abatimento nas mensalidades pode chegar a 75%. Nas outras graduações, a bonificação pode variar entre 25% e 50%. Para ter direito, o estudante deve atender a determinados critérios. São eles: comprovar renda de até três salários mínimos por pessoa da família; não acumular o benefício com o Fies, Crédito Educativo, Bolsa Prêmio, Desconto Fidelidade ou abatimentos provenientes de convênios. Para manter a bolsa, o aluno deve ter aproveitamento mínimo de 75% nas disciplinas cursadas; realizar o pagamento das mensalidades até as datas de vencimento; e não mudar, trancar ou abandonar o curso.

2) PROUNI (Programa Universidade Para Todos): É um programa do Ministério da Educação, que oferece bolsas de estudo aos estudantes de baixa renda e ainda não-graduados que tenham cursado o Ensino Médio na rede pública, ou particular com bolsa integral. A Católica aderiu ao Programa desde o início de sua criação, com bolsa de 100%. Informações pelo site: www.mec.gov.br/prouni .

3) FINANCIAMENTO ESTUDANTIL (FIES): É destinado a custear parte da semestralidade do aluno que esteja sem condições de se manter no curso. Os alunos contemplados poderão obter um financiamento de 50% a 100%. Mais informações no site: www3.caixa.gov.br/fies.

4) CRÉDITO EDUCATIVO CATÓLICA: É um financiamento de 25% resultante do convênio estabelecido com a Fundaplub (Associação dos Profissionais Liberais Universitários do Brasil). É concedido a cada semestre letivo através do processo seletivo. Faz-se necessário apresentar um fiador. É reembolsável, em parcelas e tempo equivalente a sua utilização, após um ano do aluno formado. A inscrição acontece no início de cada período letivo na Divisão de Ação Social (DAS), no térreo do bloco B.

5) PROGRAMA FIDELIDADE: Redução de 10% sobre o valor da mensalidade. O desconto não incidirá sobre a primeira parcela da semestralidade. Farão jus ao dito programa o (s) aluno (s) matriculado (s) na Unicap a partir do 2º período que possua (m) membro (s) da mesma unidade familiar já matriculado (s). Mais informações no site www.unicap.br