Católica oferece diversos serviços gratuitos para a sociedade na 14ª Semana de Integração

14-siucs-fb

Diante do sucesso alcançado no ano passado, a 14ª Semana de Integração da Católica, maior evento anual da Universidade, que acontece de 25 a 28 de outubro, vai oferecer, novamente, vários serviços gratuitos à sociedade, contemplando crianças, jovens, adultos e idosos.

No Polo de Saúde, professores e alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia, além de médicos voluntários externos e equipe da Secretaria de Saúde de Pernambuco, vão realizar avaliação cardiopulmonar, avaliação metabólica, avaliação cardiológica, orientação sobre cuidados com o pé diabético, vacinação, triagem oftalmológica, reabilitação labiríntica, triagem auditiva, triagem vocal, drenagem facial, pilates, terapia manual, acupuntura e testes de DST e HIV.

No Polo Cidadão, o público contará com prestação de serviço de orientação jurídica, oferecida por professores e alunos do curso de Direito, nas áreas do direito civil (divórcio, guarda, direito de construir, contratos de compra e venda e perturbação do sossego) e do direito do consumidor (casos de produtos e serviços com defeito e de propaganda enganosa). Também será oferecida a emissão de carteiras de identidade, numa parceria com a Secretaria de Defesa Social.

No Polo Discursivo, serão realizadas inúmeras oficinas, abordando temas como horta caseira, yoga, introdução à programação de computadores, fabricação caseira de sabão, compostagem, coleta seletiva, montagem de arranjos florais, mídias digitais para movimentos sociais, gestão financeira para microempreendimentos, como utilizar calculadora eletrônica, entre outras.

No Polo Literário, haverá uma feira de troca de livros e audiovisuais, contação de histórias e várias atividades promovidas pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), incluindo apresentação de um mágico para a criançada.

No Polo Cultural, estão programadas várias atividades artísticas, incluindo grafitagem, apresentação musical, contação de causos, feira de fotografias, exposição de mandalas.

No Polo de Artesanato, artistas como Thiago Amorim, Vera Brito, Edgar Viana, Elisângela das Palafitas e Inês Fonseca estarão expondo seus trabalhos e, alguns deles, ministrarão oficinas.

No Polo de Produtos Naturais, 10 produtores vão comercializar vegaburger, mel orgânico, café ecológico, polpas de frutas, pães, ervas, entre outros produtos.

No Polo de Plantas e Flores, a Associação Orquidófila de Pernambuco e o Outlet das Flores vão comercializar vários tipos de flores e plantas, incluindo orquídeas e rosa do deserto.

No Polo Gastronômico, o público poderá saborear vários pratos típicos da Amazônia, como mojica de camarão, bolinho frito de jambu, creme de cupuaçu, torta de açaí, doce de buriti, entre outros.

No Polo da Família Unicap, funcionários, parentes e amigos vão participar de uma mostra de trabalhos manuais e artísticos.

Confira toda a programação no www.unicap.br/siucs2016. Mais informações pelo fone 2119.4291.