Católica oferece bolsas de 25%, 50% e 75% para os aprovados no Vestibular 2013

A Universidade Católica de Pernambuco está ampliando a sua política de oferta de bolsas de estudo. Além das bolsas e financiamentos já existentes, a Unicap vai oferecer bolsas de 25%, 50% e 75% para os aprovados no Vestibular 2013. Para estimular a formação de novos professores foi criado o Pró-Licenciaturas, através do qual serão disponibilizadas bolsas de 75% para os alunos que ingressarem nas Licenciaturas em Filosofia, História, Letras Português e Espanhol, Letras Português e Inglês, Pedagogia, Física, Matemática, Química e Ciências Biológicas.

Já quem for aprovado nos cursos de Administração, Bacharelados em Teologia e Filosofia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Psicologia e Serviço Social poderá obter bolsas de até 50%.

Os vestibulandos que passarem nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Fotografia, Gestão em Eventos, Gestão Portuária, Gestão em Turismo, Jogos Digitais e Publicidade e Propaganda poderão obter bolsas de até 25%.

Mais informações na Divisão de Ação Social pelo fone 2119. 4158 ou 2119.4416 ou no site www.unicap.br. Veja abaixo as condições para concorrer às bolsas:

Bolsa de 75%

Pró-Licenciaturas:

Cursos: Licenciaturas em Ciências Biológicas, Filosofia, Física, História, Letras Português e Espanhol, Letras Português e Inglês, Matemática, Pedagogia e Química

Para Concorrer às Bolsas:

– comprovar renda de até 03 salários mínimos, por pessoa da família, junto à Divisão de Ação Social (Térreo do Bloco B);

– matrícula de acordo com a periodização regular do curso;

– não acumular a bolsa com outro benefício (FIES, Crédito Educativo, Bolsa Prêmio, Desconto Fidelidade e decorrente de Convênio).

Obs.: O aluno que não preencher esses requisitos, terá direito a bolsas de 52,81%. Nesse caso, poderá acumular os benefícios de FIES, Crédito Educativo, Desconto Fidelidade e decorrente de Convênio.

Bolsas até 50%

Cursos: Administração, Bacharelados em Teologia e Filosofia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Psicologia e Serviço Social

Obs.: Bacharelado em Ciências Biológicas: Consultar Portaria 072-2012

Para Concorrer às Bolsas:

– comprovar renda até 03 salários mínimos, por pessoa da família, junto à Divisão de Ação Social (Térreo do Bloco B);
– matrícula de acordo com a periodização regular do curso;
– não acumular a bolsa com outro benefício (Bolsas de Assistência Social, FIES, Crédito Educativo, Bolsa Prêmio, Desconto Fidelidade e decorrente de Convênio).

Obs.: O aluno que preencher esses requisitos e não obtiver a bolsa de 50%, poderá concorrer a bolsas de 25%.

Bolsas até 25%

Cursos: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Fotografia, Gestão em Eventos, Gestão Portuária, Gestão em Turismo, Jogos Digitais e Publicidade e Propaganda