Católica moderniza elevadores
|Quem passa pelos halls dos blocos A, B e D pode perceber que os elevadores estão passando por uma intervenção técnica. Os trabalhos não são uma simples manutenção e sim uma reforma completa. As cabines estão sendo trocadas por novos e modernos equipamentos. De acordo com o Escritório Técnico, setor da Universidade responsável pelo monitoramento das obras, a Católica está investindo R$ 750 mil na troca dos onze elevadores que fazem parte daqueles edifícios. A previsão é de que todos os equipamentos estejam funcionando até outubro deste ano.
No entanto, os estudantes, professores e funcionários poderão notar as mudanças bem antes disso. A troca será gradativa, seguindo um cronograma pré-estabelecido. Ainda de acordo com o escritório técnico, um dos elevadores do bloco A já está pronto e opera em fase de teste. A previsão é de que pelo menos um deles esteja funcionando em 15 dias. O índice de quebra vai ser zero. Teremos uma economia de energia de 30%, detalha o engenheiro Pedro Adolfo, responsável pelo Escritório Técnico.
Os projetos dos novos elevadores da Católica primam pela segurança e conforto. O deslocamento ficará mais rápido e suave. A chave de comando, local onde o ascensorista aperta os botões correspondentes aos andares que se quer ir, será trocada, assim como os painéis de revestimento. Os novos elevadores também facilitarão a acessibilidade. Gravações digitais de áudio informarão a quem estiver fora e dentro da cabine, andar por andar, a localização exata do elevador. A empresa fabricante dos elevadores da Unicap é a a ThyssenKrupp, que faz parte de uma holding de mesmo nome com sede na Alemanha. O grupo é um dos líderes mundiais no segmento de elevadores.