Católica lamenta falecimento do professor Inácio Strieder

17/04/2009. Credito: Alcione Ferreira/DP/D. A Press Guia de profissoes sobre teologia. Na foto, o professor Inacio Strieder.
Foto de Alcione Ferreira/Diario de Pernambuco

A Universidade Católica de Pernambuco lamenta o falecimento do professor Inácio Reinaldo Strieder. Ele morreu ontem (7), aos 76 anos, de parada cardíaca. Seu corpo será cremado hoje (8), às 19h, no Cemitério Morada da Paz, onde também será realizado o velório, a partir das 15h.

O professor Inácio Strieder trabalhou na Unicap de 7 de março de 1977 a 19 de outubro de 1988.  Era  lotado no então Departamento de Teologia. Foi também chefe do Departamento de Filosofia, de 18 de janeiro de 1985 a 19 de outubro de 1988,
quando pediu exoneração e ao mesmo tempo demissão, por ter sido aprovado em concurso para a Universidade Federal de Pernambuco, onde foi atuar também no Departamento de Filosofia daquela Instituição.

Inácio Strieder nasceu em Cerro Largo, no Rio Grande do Sul, em 21 de janeiro de 1940. Fez seus estudos secundários no Colégio Santo Inácio, em Salvador do Sul (RS). Era Bacharel em Filosofia e Teologia pela Unisinos (Säo Leopoldo-RS) e Licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Fez o Doutorado em Teologia pela Universidade de Münster, na Alemanha. Escreveu diversos livros e publicou artigos em diversas revistas da área de Filosofia e Teologia, além de jornais do Recife.