Católica inaugura novo espaço da Coordenação de Extensão e da Central de Informações

Quem passa pelo hall do bloco G vinha se perguntando o que seria aquele novo espaço envidraçado ao lado do telão. A curiosidade se desfez no fim da tarde desta quinta-feira (14) com a inauguração oficial da Central de Informações e das novas instalações da Extensão da Universidade Católica de Pernambuco. O encontro reuniu gestores e professores num clima descontraído.

“Em nome da comunidade acadêmica, agradeço não somente a paciência pela espera, mas sobretudo por todos aqueles que trabalharam para planejar, reformar e conceber esse novo espaço. Se a abertura desse espaço é uma forma de começar a habitá-lo e a transformá-lo a partir do bom uso, com as críticas e sugestões, hoje tiremos  um tempo para celebrar essa conquista comunitária: que todos reconheçam  esse espaço como seu”, disse o Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens.

A coordenadora de Extensão, Profª Drª Odalisca Moraes, destacou o tom de acolhimento proposto pelo novo ambiente. “Nosso objetivo é prestar um atendimento de qualidade a quem nos procura para ações de extensão e dar visibilidade a isso. O novo espaço vai acomodar melhor os professores de todos os centros acadêmicos que fazem parte do colegiado de Extensão da Universidade”.

A Central de Informações está funcionando em caráter experimental. O objetivo é ir além de um mero ‘tira-dúvidas’ ou encaminhamento a setores. “Vamos reunir o máximo de dados possíveis sobre a Universidade para facilitar e agilizar o atendimento de quem nos procura. Nossa ideia é também estabelecer um novo canal de comunicação interna com os colaboradores da Universidade formando uma rede de agentes multiplicadores de uma informação homogênea”, disse o coordenador da Central, o jornalista Daniel França.

O tom descontraído e informal é o que melhor traduz o espírito da equipe formada por quatro estagiários, todos alunos do curso de Administração: Adriel Andrade, Carlos Vinicius Coutinho, Cleyton Lopes e Laura Cavalcante. O atendimento vai ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. O telefone da Central é o 2119-4324.