#Católica In2018: as possibilidades da Engenharia Ambiental

Como reverter a degradação do meio ambiente a partir de ações planejadas e calculadas? As respostas para essas e outras perguntas foram dadas durante oficina do Católica In 2018 realizadas por professores e alunos do curso de Engenharia Ambiental da Católica.

A oficina foi ministrada pelo professor Eduardo Antônio Maia, que introduziu a ideia do curso para os estudantes e visitantes. Ele enfatizando a degradação do meio ambiente causada pelo consumismo desenfreado e a preocupação que os envolvidos na área devem ter com o planeta.

“Eu achei muito bom porque fala sobre tudo que a gente vai fazer nessa profissão que a gente quer, e principalmente se a gente realmente vai se dar com essa área, além das coisas que vão ser nosso dia a dia na Universidade”, comentou Esther Ribeiro, 14  anos, do Colégio Instituto Santa Teresa.

João Guilherme, de 16 anos, do Colégio Trajano de Mendonça, também ficou empolgado com a explanação da oficina. “Achei massa o jeito que o professor fala e o jeito como ele administrou a aula e espero que até o fim do dia seja bem legal como foi agora. Eu, na verdade quero fazer Medicina Veterinária, mas vim pra conhecer e tô achando bem interessante saber sobre as outras áreas.” A oficina aconteceu no 6º andar do bloco A. da Unicap.