Católica garante matrículas para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Química e Matemática

A Universidade Católica de Pernambuco comunica que estão mantidas as matrículas dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Química e Matemática (ver as datas no www.unicap.br/vestibular) e informa que, por meio de sua Assessoria Jurídica, está ingressando com medidas cabíveis junto aos órgãos competentes em face da equivocada medida do Ministério da Educação relativa à proibição do ingresso de novos alunos nos referidos cursos.

A adoção de tais providências assegura a regular e qualificada prestação de serviços educacionais pela Unicap, com a garantia do cumprimento do calendário acadêmico para o ano letivo de 2013.

Cumpre pontuar que a Unicap já havia atendido às condições exigidas para o bom funcionamento dos citados cursos, tendo, inclusive, recebido os conceitos Satisfatório – 3 (Matemática) e Muito Bom – 4 (Engenharia Civil e Engenharia Química), numa escala de 1 a 5, mediante avaliações do próprio MEC, realizadas em 2010 e 2011.

A Unicap lamenta o episódio protagonizado pelo MEC e renova junto aos estudantes e professores dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Química e Matemática a garantia do pleno funcionamento desses cursos, com a reconhecida excelência que caracteriza a missão desta IES no Ensino Superior.