Católica firma parceria com o Governo de Pernambuco para combate ao crack

Na manhã desta quarta-feira (1), a Universidade Católica de Pernambuco e o Governo de Pernambuco assinaram protocolo de intenções para o enfrentamento do crack em Pernambuco. O projeto tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento de ações e pesquisas que contribuam para o combate ao uso da droga. Estavam presentes o Reitor, Padre Pedro Rubens; a Pró-reitora Acadêmica, Aline Grego; a coordenadora geral de Graduação, Verônica Brayner; o diretor do Centro de Ciências Jurídicas, Jayme Benvenuto; e o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Rodrigo Pellegrino.

Com o protocolo assinado, o papel da Católica será o de contribuir em três atividades. Primeiramente, capacitar os alunos de Direito e Psicologia para atuarem em cinco núcleos da Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Integração (ASTEPI), no atendimento e orientação na questão do crack. Além disso, os alunos e os professores do curso tecnológico de Jogos Digitais irão desenvolver um jogo educativo direcionado a crianças e jovens do ensino público estimulando o combate à droga. E por fim, o desenvolvimento de pesquisas sobre o crack,  nas áreas de Direito e Psicologia.