Católica está com inscrições abertas para a especialização em História do Nordeste do Brasil

A Universidade Católica de Pernambuco está com inscrições abertas para a 6ª turma da especialização em História do Nordeste do Brasil. Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de julho no site www.unicap.br. Estão sendo oferecidas 30 vagas. A seleção será realizada no dia 28 de julho e as matrículas, de 1º a 4 de agosto. As aulas terão início no dia 12 de agosto.

O curso, com duração de 14 meses, tem o objetivo de qualificar profissionais proporcionando-lhes habilitações e competências no ensino e na pesquisa acerca da história do Nordeste do Brasil, capacitando-os para uma atuação que possa contribuir na busca de soluções para os problemas enfrentados na região.

A especialização, coordenada pelo Prof Dr Tiago da Silva Cesar, tem como público-alvo profissionais das áreas de história, turismo, arquitetura, urbanismo e áreas afins, especialmente da Licenciatura em História. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

ESTRUTURA CURRICULAR:

• Metodologia da Pesquisa em História, 30h/a
  • Teoria da História, 45 h/a
  • INTELECTUAIS, IDEIAS POLÍTICAS E PROJETOS DE ORGANIZAÇÃO NACIONAL (1870-1945), 45 h/a
  • QUESTÕES POLÍTICAS DO NORDESTE: HISTÓRIA, MEMÓRIA E IMAGEM (1945-1985), 30 h/a
  • MOVIMENTOS SOCIAIS NO NORDESTE, 30 h/a
  • HISTÓRIA DA CULTURA NORDESTINA 30 h/a
  • FORMAÇÃO ECONÔMICA DO NORDESTE, 45 h/a
  • HISTÓRIA SOCIAL DAS CAPITANIAS DO NORTE, 45 h/a
  • PATRIMÔNIO CULTURAL E HISTÓRIA DO NORDESTE 30 h/a
  • SEMINÁRIO DE MONOGRAFIA 30 h/a

CORPO DOCENTE:

Diogo Arruda Carneiro da Cunha, Doutor

Emanuela Sousa Ribeiro, Doutora

Flavio José Gomes Cabral, Doutor

Helder Remígio de Amorim, Doutor

Leandro Nascimento de Souza, Mestre

Márcio Ananias Ferreira Vilela, Doutor

Pablo Porfírio, Doutor

Suely Cordeiro de Almeida, Doutora

Tiago da Silva Cesar, Doutor

Walter Valdevino do Amaral, Mestre

INSCRIÇÃO:

1. Preencha o formulário de inscrição disponível no site unicap.br
  2. Imprima o comprovante de inscrição.
  3. Anexe os documentos abaixo e entregue na Secretaria dos Cursos de Especialização.

DOCUMENTAÇÃO

• Currículo
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Cópias autenticadas do Diploma de Graduação, Identidade e CPF
  • Uma foto 3×4

SELEÇÃO:

Análise da documentação apresentada.

INVESTIMENTO:

• Não será cobrada taxa de inscrição.
  • 14 parcelas: R$ 395,00 sem reajuste. A primeira parcela deverá ser paga no ato da matrícula.

INFORMAÇÕES:

Secretaria dos Cursos de Especialização

Rua Almeida Cunha, 245, bloco G4, 3º andar, sala 304, Boa Vista, Recife/PE – CEP: 50.050-900. Telefone: (81) 2119.4134.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 14 às 17h e das 18 às 20h30. Sábado das 8h30 às 11h30.