13ª Semana de Integração: nunca a Universidade esteve tão viva

LUCIO-VERONICA

Um verdadeiro clima de confraternização marcou a 13ª Semana de Integração da Católica e Sociedade. Este foi o sentimento de professores, alunos, ex-alunos, funcionários, visitantes e dos parceiros que se uniram em prol de diversas atividades gratuitas oferecidas pela Universidade à população. A vacinação e os serviços organizados pelos cursos de saúde movimentaram o bloco J.
Os gramados no entorno do bloco G ganharam um colorido especial das food bikes, da tenda da Mostra de Cinema Curta Vazantes, das feirinhas de produtos orgânicos e de artesanato. A exposição de orquídeas da Associação Orquidófila de Pernambuco (Assope) e o projeto O Meu Jardim, que estacionou a Kombi Doralice perto do bloco R, chamaram a atenção de quem gosta de plantas ornamentais.

“Era isso que a gente queria: a integração da Universidade com a sociedade, a integração do saber popular e do saber acadêmico. Foi tudo muito alegre, participativo e bonito”, avaliou o Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne.

A sensação de partilha e de alegria também pôde ser percebida em meio às trocas de livros e CD´s dos Jardins das Ideias, projeto promovido pela Biblioteca Central. Essa energia traduz bem o espírito do evento, que está sendo considerado um momento marcante para a Católica.

“Esse novo formato voltado para a prestação de serviço foi muito espontâneo. As pessoas responderam naturalmente e não só da sociedade, mas os professores, alunos e funcionários da Católica. Muitos trouxeram a família. Conseguimos também uma ótima integração interna”, analisou a coordenadora de Graduação e uma das organizadoras do evento, professora Verônica Brayner.

O sucesso deste trabalho em equipe foi alcançado com a colaboração de parceiros. A Semana de Integração contou este ano com o apoio da Prefeitura da Cidade do Recife, do Instituto Renault, Ihene, Tim, Styllus Formatura, Oftalmo Zona Sul, CPOR Recife, Armazém Coral, Polícia Militar de Pernambuco, Rhoder Ambiental e Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

A Católica também faz um agradecimento especial aos expositores que trouxeram seus produtos para o campus e também à imprensa, que fez uma intensa cobertura dos serviços oferecidos. Em reportagens publicadas no Boletim Unicap, você poderá curtir um pouco mais dessa energia positiva que tomou conta da Católica ao longo da última semana e fez valer, mais uma vez, o slogan institucional: Nosso Campus é a Cidade. Ah! E com a certeza de que ano que vem tem mais.