Católica e UPE firmam acordo histórico para programa de intercâmbio

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e a Universidade de Pernambuco (UPE), no espírito do Consórcio Pernambuco Universitas, superam barreiras e quebram paradigmas em um acordo histórico. Baseado na lei de intercâmbio internacional, o estudante da UPE poderá fazer um semestre na Unicap e ser válido na universidade de origem. O programa “Intercâmbio sem sair de Pernambuco” responde a uma demanda emergencial por causa da pandemia do coronavírus que parou o mundo, mas a aposta é para além do momento.

O acordo parte do princípio da equivalência acadêmica, própria dos acordos internacionais, e equivalência socioeconômica, proposta pelas universidades parceiras. Assim, um aluno da UPE que tenha condições financeiras efetuará o pagamento da mensalidade como fazem os alunos da Unicap; mas os alunos ligados aos programas sociais terão igual tratamento dos bolsistas da Unicap.

Para cursar o segundo semestre letivo de 2020 na Unicap, os alunos da UPE interessados deverão estar fazendo entre o 3º e o penúltimo ano do curso. Será possível se matricular em até seis disciplinas. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de agosto no site www1.unicap.br/extravestibular. Os documentos necessários deverão ser enviados para o email intercambiouniversitas@unicap.br.

Mais informações no WhatsApp da Assessoria de Comunicação (81) 98297.1081.