Católica e universidade francesa organizam congresso sobre adoção

Recife sediará, de 18 a 21 de agosto, o primeiro congresso franco-brasileiro sobre psicanálise, filiação e sociedade, com o tema “Adoção: da criança à filiação”. O evento é organizado em parceria entre a Universidade Católica de Pernambuco e a Universidade Denis Diderot, de Paris.

Entre os convidados, há representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco, do Ministério Público, e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam). O congresso é apoiado pelo Centro de Estudos Freudianos do Recife, Círculo Psicanalítico de Pernambuco, Sociedade Psicanalítica do Recife, Sociedade Psicanalítica de São Paulo, 2ª Vara de Infância e Juventude de Pernambuco, Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Secretaria de Defesa Social e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco, Sociedade Psicanalítica de Paris, e o Iveme Groupe, também de Paris. Haverá tradução simultânea das palestras. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de agosto, pela internet. Mais informações no site http://www.unicap.br/congresso_adocao.