Católica e Prefeitura do Recife celebram convênio para oferecer programa de formação continuada aos professores da rede municipal

A Universidade Católica de Pernambuco e a Prefeitura da Cidade do Recife celebraram convênio com o objetivo de oferecer um programa de formação continuada aos professores da Rede Municipal de Ensino. O programa objetiva favorecer a qualificação de docentes propiciando melhores condições de enfrentamento de demandas emergentes com competência, desenvolvendo a prática docente com foco nas necessidades dos alunos face ao processo ensino-aprendizagem com propostas alternativas que forneçam ferramentas que facilitem a inserção de cada um na vida social e profissional.

O convênio prevê a participação de 350 professores da Rede Municipal de Ensino do Recife em dez turmas de cursos de especialização nas áreas de Gestão Educacional, Coordenação Pedagógica, Arte-Educação, Educação Inclusiva e Educação Infantil. As aulas acontecerão nas dependências da Unicap e no Centro de Aperfeiçoamento Paulo Freire, da Prefeitura do Recife, no período de outubro de 2011  a outubro de 2012.

Na próxima terça-feira (11), às 19h, no auditório G2, haverá sessão de abertura do convênio, com a participação do Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens; do prefeito do Recife, João da Costa;  da secretária de Educação da Prefeitura do Recife, Profª Ivone Caetano; da Pró-reitora Acadêmica da Unica,  Profª.Drª.Aline Grego; do diretor do Centro de Teologia e Ciências Humanas da Unicap, Prof. Dr. Degislando Nóbrega; e da diretora de Ensino da PCR,  Profª.Lenira Silveira. Na ocasião, está programada palestra do Prof. Dr. Zeferino Rocha, docente do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Unicap, com o tema “Educar é cuidar”.