Católica é finalista da Copa Arrecifes/Unicap de Vôlei

DSCN5393Com uma atuação consistente, a Universidade Católica de Pernambuco se classificou quarta-feira (9) para a final da Copa Arrecifes/Unicap de Vôlei. A Católica bateu, na semifinal, a equipe Cactus, parciais de 25×18 e 25×19. A Unicap vai enfrentar na decisão a Universidade Federal de Pernambuco, no dia 24/10.

Novamente, a Católica começou mal. Como já vem virando rotina nos seus jogos, os inícios de set têm sido sofríveis. Dessa vez, o péssimo começo ainda se arrastou até estar perdendo por 10×14, quando o técnico Roberto Brasileiro pediu tempo. A parada surtiu efeito e a Unicap fez três pontos seguidos. Mas, do outro lado, o ponteiro Natan estava inspirado, distribuindo pancadas pelas pontas da quadra.

A partida continuava equilibrada, com muitos rallys, até os donos da casa descobrirem a fraqueza da Cactus no primeiro set: o líbero Mário estava em péssima noite. Forçando o jogo nele, a Católica abriu caminho para a vitória, fechando a parcial com seis pontos seguidos, fazendo 25×18.

Na volta do intervalo, a Católica não deu chances aos adversários, abrindo 7×2 em um bloqueio incrível do meio de rede Alex. A facilidade foi tanta que o técnico adversário Evandro pediu tempo, quando o placar apontava 9×2. A Cactus voltou mais focada e conseguiu quatro dos cinco pontos seguintes, com três excelentes blocks (10×7), fazendo Roberto também parar a partida.

O jogo ficou quente. A defesa da Unicap, que demorou a encaixar a marcação, achou o caminho, não deixando mais caírem as bolas na sua quadra. Os donos da casa abriram 16×10 e caminhavam, a passos largos, para a decisão. O técnico Evandro até tentou ajudar, tirando o ponteiro Sérgio, que estava fazendo uma boa partida até o momento. Foi aí que outro erro da Católica voltou a acontecer: o relaxamento. Com muitos erros bobos e uma eficiente defesa da Cactus, o jogo voltou a ficar equilibrado, fazendo os donos da casa pedirem o último tempo, no 21×17. O bom estreante da competição, o canhoto Felipe (o grande nome do jogo), entrou em cena no final do set. Com a ajuda dele, a universidade fechou o jogo e se garantiu na final, vencendo o set por 25×19.