Católica divulga listão com os nomes dos 2.267 feras aprovados

Foto: Ursula Neumann
Jullyanna Tenório foi a primeira colocada no Vestibular 2011.1 da Católica

Primeira das grandes universidades a divulgar seu listão, a Universidade Católica de Pernambuco anunciou na tarde desta segunda-feira (13) os nomes dos 2.267 aprovados no Vestibular 2011.1. A primeira colocada foi a fera Jullyanna Freitas Andrade Tenório, 17 anos, que obteve nota 91,5620 para o curso de Direito. O segundo lugar ficou com  o estudante Daniel Wanick Sarinho, 19 anos, com argumento 89,3250, também candidato ao curso de Direito. Já o terceiro colocado geral foi José Correia Tavares Neto, 20 anos, que tirou 88,7700 e garantiu vaga também no curso de Direito.

Apesar de acreditar na aprovação, Jullyanna, 17 anos, se surpreendeu com o primeiro lugar. Resultado que foi conquistado com muita dedicação. “Minha rotina foi muito puxada. Estudava o dia inteiro. Só parava para fazer as refeições e dormir. A única festa que eu fui este ano foi a da minha formatura do colégio” conta a aluna do Equipe. A tradição de qualidade da Católica foi um dos motivos que fez a jovem optar pela Unicap. “Meu pai fez Direito aqui e tenho uma prima que acabou de ser aprovada na OAB e também é aluna da Católica. É uma ótima Universidade e o ambiente é muito agradável”, diz Jullyanna que prestou vestibular para medicina na UFPE e UPE.

Aos 19 anos e cursando o 5º período de Economia da UFPE, Daniel Sarinho busca no curso de Direito da Católica aprofundar a sua formação. Os planos do estudante são de conciliar as duas graduações. Sarinho conquistou a vaga usando a nota do Enem 2009. “Tenho amigos e primos que estudam na Católica e gostam muito da instituição. Isso me incentivou”, afirmou Daniel.

A média do Exame Nacional do Ensino Médio de 2007 garantiu a José Correia, 20 anos, o terceiro lugar geral. Ele fez o Ensino Médio no Colégio Diocesano de Caruaru e atualmente é aluno do 4º período do curso de Direito da Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces). Aos 20 anos, decidiu vir morar no Recife e escolheu a Unicap para continuar os estudos. “É a instituição que mais confio, que tem tradição. Estive aí há duas semanas e gostei do que vi. A estrutura é ótima, bem diferente de faculdade. Meus amigos que estudam aí elogiam bastante e também vejo o alto índice de aprovação na OAB”.

O primeiro colocado geral vai ganhar um desconto de 100% na primeira mensalidade; o segundo, de 75%; e o terceiro, de 50%. Todos eles terão direito ainda a 25% de desconto em todas as semestralidades ao longo do curso. A bolsa-prêmio também vale para os três primeiros colocados de cada um dos 34 cursos oferecidos pela Católica no Vestibular 2011.1.

Matrículas e remanejamentos – A primeira matrícula dos aprovados está marcada para os dias 4 e 5 de janeiro de 2011 no horário das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. O ‘fera’ deve ficar atento ao calendário. Cada curso tem um horário específico para a matrícula. No entanto, os locais serão os mesmos para todas as graduações: os auditórios G1 e G2, ambos no 1º andar do bloco G. Os primeiros remanejados deverão se matricular nos dias 10 e 11 de janeiro. Os detalhes podem ser vistos na tabela 8 do manual do candidato que está disponível no www.unicap.br/vestibular. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 2119-4143.