Católica conquista doze medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Com informações da Coordenadoria Geral de Esportes da Unicap

O time de tênis de mesa da Universidade Católica de Pernambuco está em festa com o sucesso obtido na última edição da Copa Brasil, realizada de 14 a 17 de julho no complexo Santo Dumont, em Boa Viagem. A equipe faturou doze medalhas numa competição que reuniu 315 atletas de 46 clubes dos estados do Amazonas, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

No ranking geral do torneio, a Católica conquistou o 5º lugar no Troféu Eficiência do evento com uma medalha de ouro, três de prata e oito de bronze, ficando à frente de Clubes tradicionais tais como Santos (SP), Fluminense (RJ), AABB (DF), Itaim Keiko (SP), Universidade Nilton Lins (AM), dentre outros. “Fomos com 12 atletas e retornamos com doze medalhas. Um desempenho muito bom se levarmos em consideração o nível técnico do evento, que contou com a participação de atletas da seleção brasileira. Estou plenamente gratificado pelos resultados colhidos. Parabenizo a todos os atletas que não mediram esforços em busca deste resultado”, comemora o treinador Paulo Matos.

Veja abaixo a classificação de cada um dos atletas:

Iara Borba – Conquistou o ouro na categoria Lady (acima de 30 anos), fazendo dobradinha na final com outra atleta da Católica, Taciana Maranhão; além disso obteve a medalha de bronze no rating B feminino, sendo superada na semifinal por atleta de São Paulo. Iara é ex-aluna formada em Química.

Taciana Maranhão – Conquistou a prata na categoria Lady (acima de 30 anos), fazendo dobradinha com Iara. Ela é ex-aluna de jornalismo.

Ruth Melo – Obteve a medalha de prata no juvenil (até 17 anos), derrotando várias favoritas ao título, só perdendo o jogo final para o Amazonas. Ruth também obteve a medalha de bronze no rating J, demonstrando grande potencial pela frente. Ruth é filha de ex-funcionária.

Foto: Ruth Melo

Taís Pinheiro – Conquistou duas medalhas de bronze, sendo uma no adulto e outra no rating E.

Francisco Cavalcanti também conhecido por Ivo Filho

Francisco Cavalcanti

– Mais conhecido como Ivo Filho, teve um ótimo desempenho obtendo a medalha de prata no juventude (18 a 21 anos) ao ser derrotado na final por atleta de São Paulo em jogo equilibrado. Ivo Filho também conquistou a medalha de bronze no rating F, perdendo na semifinal para atleta da Bahia. Ivo é aluno do curso de Direito.

Foto: Iara Borba/ atleta veterano Chen Chuan

Chen Chuan

– Veterano do grupo, obteve duas medalhas de bronze nas categorias veterano 50 e no rating E.

Daniel Ribeiro – Ex-aluno do curso de Computação obteve o 5º lugar no rating G.

Lukas Andrade – Obteve o 5º lugar no adulto.

Joaquim Júnior – Conquistou o 5º lugar no rating H. Ele é ex-aluno de Computação.

André Dowsley – Obteve o 5º lugar no sênior (acima de 30 anos). Ele é ex-aluno de Ciências Contábeis.

Para o técnico Paulo Matos a certeza de um dever cumprido: