Católica conquista a tríplice coroa no tênis de mesa

Foi realizado neste último fim de semana, nas dependências na Universidade Católica de Pernambuco, o Campeonato Pernambucano de Tênis de Mesa para Duplas. Fazendo uma das mais belas campanhas dos últimos tempos, a Católica conquistou todos os títulos da primeira divisão do campeonato, que inclui as duplas masculinas, femininas e mistas.

No masculino, o ex-alunos da Unicap Joaquim Borba e Francisco Cavalcanti conquistaram, de forma irretocável, o título da categoria, vencendo na final a dupla do Sport por 3×1. Os dois atletas iniciaram na modalidade na Católica há mais de 10 anos, sempre defendendo a Instituição em eventos universitários e comunitários. A Universidade garantiu também o 3º lugar com Chen Chuan e o ex-aluno de Ciência da Computação da Unicap Gustavo Lopes. Nas duplas femininas, as também ex-alunas Iara Borba e Taciana Saldanha não tiveram dificuldade na conquista do título, vencendo a dupla  rubro-negra por 3×0.

Assim como no masculino, as meninas sempre defenderam as cores da Universidade e já conquistaram inúmeros títulos estaduais, regionais e até um título brasileiro por equipes, em 2011. Atualmente, Iara Borba é bicampeã brasileira na categoria Lady, e vai em busca do tricampeonato no final do mês, em Bento Gonçalves (RS). Terminando com as duplas mistas, Taciana Saldanha e Gustavo Lopes fizeram uma final “caseira”, enfrentando e vencendo a outra dupla da Católica, composta por Iara Borba e Chen Chuan, por 3×1.

Para o técnico Paulo Matos, os resultados mostram a força da Católica na modalidade, seja no estado ou fora dele. Paulo creditou o trabalho de longa duração aos títulos obtidos. “Todos os atletas medalhistas da Unicap no evento iniciaram no esporte ainda adolescentes, continuaram a prática esportiva durante o período da universidade, e ainda planejam jogar por mais longo tempo”, ressaltou.

As atenções se voltam agora para a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá no período de 29 de outubro a 3 de novembro, em Bento Gonçalves (RS).