Católica comemora a Páscoa com celebração de missa

Fotos Paulo Maia

Alunos, professores e funcionários da Universidade Católica de Pernambuco participaram, na noite desta segunda-feira (25), da Missa de Páscoa, na capela da Unicap. Presidida pelo ouvidor da Universidade, Padre Jaime  Trudel, a missa foi concelebrada pelo Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne; pelo coordenador da Pastoral, Padre Antonio Mota; e pelo coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Unicap, Padre Clóvis Cabral.

Durante a homilia, Padre Jaime fez uma reflexão sobre o que é ressureição, a partir de uma visão científica. “A ressureição foi algo que aconteceu a Jesus, que tinha morrido. Não foi fruto da imaginação nem uma projeção psicológica. Também não foi um retorno à vida biológica de antes. Muito menos uma ressureição da alma. Foi um agir de Deus. Jesus está vivo em Deus. Deus não o libertou da morte, mas na morte o libertou”, ressaltou.

No final da missa, o Pró-reitor Comunitário disse que tempo de Páscoa, é tempo de alegria e tempo de estarmos todos juntos. Por isso, convidou toda a comunidade acadêmica para participar na quarta-feira (27) da Virada Pascal, que terá diversas atividades durante todo o dia, incluindo a Oração da Luz, marcada para as 18h, na capela da Universidade. Após a celebração, todos participaram de uma confraternização na sala dos funcionários. Estavam presentes o Reitor em exercício, Luciano Pinheiro, e a Pró-reitora Acadêmica, Aline Grego.