Católica brilha no Campeonato Pernambucano Individual de Tênis de Mesa

A Universidade Católica de Pernambuco brilhou no Campeonato Pernambucano Individual, realizado domingo (11), no Centro Esportivo Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem. O último evento da temporada de 2016 da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa reuniu cerca de 1.110 atletas representantes do Sport Clube do Recife, Clube das Águias, Associação Caruaruense, Associação Cabense, Associação Sanharoense, Centro Israelita de Pernambuco, além da Unicap. O torneio serviu para apontar os campeões de todas as categorias em disputa, desde o mirim, até o veterano 60 anos.

A Unicap esteve presente com 19 atletas das mais variadas faixas etárias e venceu de forma significativa a maioria das categorias, sendo os seguintes títulos alcançados:

Mirim Masculino – Campeão Gustavo Carvalho (filho de ex-aluna)

Infantil Masculino – Campeão Thyago Silva

Juvenil Masculino – Campeão Lucas Carvalho (filho de ex-aluna)

Adulto Masculino – Campeão  Thiago Leite (ex-aluno)

Sênior Masculino – Campeão Edmar Azevedo (ex-aluno)

Veterano 40 Masculino – Campeão Paulo Cavendish (ex-aluno Colégio de Aplicação da Unicap)

Veterano 60 Masculino – Campeão João Pereira

Lady – Campeã Iara Borba (ex-aluna)

A Católica também conquistou o título da 1ª divisão masculino e feminino com Lucas Carvalho e Iara Borba, respectivamente.

Para temporada de 2017, já em janeiro, o atleta Gustavo Carvalho irá participar pela terceira vez da seletiva nacional,  que reúne os 16 melhores atletas de sua categoria, para definir a seleção brasileira que disputará os eventos neste ano. Serão duas vagas a serem disputadas.

Para o técnico da modalidade, Paulo Matos, os resultados foram de certa forma surpreendentes pela quantidade, mas acha que o compromisso do grupo, aliado aos treinos, a determinação, a superação, e principalmente o espírito competitivo dos atletas, fez com que os resultados surgissem nesta proporção.

Confira fotos do evento: