Capoeira encerra semestre homenageando alunos mais antigos

img_3237Quem passou pelo térreo do bloco R nesta sexta-feira à noite (2) pode acompanhar a cerimônia de encerramento do semestre do grupo de Capoeira da Universidade Católica de Pernambuco. Os capoeiristas fizeram uma apresentação para marcar a chamada troca de corda, as mudanças de níveis. Algo semelhante à troca de faixas no judô.

O Mestre Corisco ressaltou os 33 anos de existência da iniciativa mantida pela Unicap. Ele também destacou os treze anos da presença da turma composta por atletas especiais. Os mais antigos, Clarinha, Diego e Renata, foram homenageados ao receberem caxixis, uma espécie de chocalhos, confeccionados pelo artista plástico Zé Doido.

“São muitos anos de aprendizado, fazendo a releitura da capoeira. Estamos aprendendo com moças e rapazes. É um projeto que não tem hora para acabar. Um verdadeiro presente que a Universidade nos dá”, disse Mestre Corisco.