Candidato Humberto Costa visita a Unicap

O candidato do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, visitou a Universidade Católica de Pernambuco no final da tarde desta terça-feira (18). Ele foi recebido pelo Reitor, Padre Pedro Rubens; pelo chefe de gabinete, Rodrigo Pellegrino; e pelo Pró-reitor Administrativo, Prof. Luciano Pinheiro.

O senador justificou a ausência no debate  organizado  pela Unicap no último dia 29 de agosto. “A agenda em Brasília não permitiu que eu viesse, mas estou à disposição da Universidade. Quem sabe não fazemos um novo debate com os candidatos que forem ao segundo turno”.

Padre Pedro falou sobre políticas públicas de educação e da natureza comunitária da Católica. “52% dos nossos alunos têm algum tipo de bolsa”, disse ao comentar os incentivos aos cursos de Licenciatura. Ele também lembrou que o curso de Direito foi o primeiro do Brasil a prestar atendimento gratuito à população de baixa renda. “Isso foi há 38 anos e só se tornou obrigatório em todo o país há 23”.

O Reitor também apresentou as sugestões de parceria entre a Universidade e a prefeitura propostas durante os dois debates com os candidatos, entre elas a revitalização da Rua do Lazer; a construção de baias para ônibus na Rua do Príncipe (com cessão de terreno da Católica); e a criação do Polo Educacional do Recife. Segundo estudo feito pela Unicap, num raio de dois quilômetros na área do campus existem quase 50 instituições de ensino. “É preciso repensar transporte, segurança e serviços para esse público”.

O livro produzido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo com ideias para o Cais José Estelita (sugestões também apresentadas pela coordenadora do curso, professora Andréa Câmara, nos dois debates) foi entregue ao candidato. “Chegando à prefeitura, vamos voltar a conversar sobre essas parcerias  que são muito importantes para a cidade”, disse Humberto.