Caminhada em comemoração aos 60 anos da Unicap

No sábado (22) vai acontecer uma caminhada em comemoração aos 60 anos da Universidade Católica de Pernambuco. Os participantes sairão da Unicap e vão para Olinda, celebrando a memória e refletindo sobre o trabalho do padre Alberto Hurtado, sacerdote chileno, da Companhia de Jesus, que, no último século, dedicou sua vida a Deus e ao serviço dos mais pobres.

A caminhada da Unicap até a Sé de Olinda será dividida em cinco momentos:

1º. Momento

14h – Acolhida e concentração dos 60 participantes em frente à Capela da Unicap. Momento cultural com o Grupo de Capoeira Universidade.

2º Momento

15h – Início da Caminhada dos Mais 60, com parada na Rua do Lima para descanso e acolhida do Pe. Francisco Caetano Pereira – Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. Na ocasião, serão doadas 60 mudas de plantas para pessoas da comunidade plantarem em suas casas. Saída da rua do Lima às 16h30.

3º Momento

17h45 – chegada ao Alto da Sé, com momento de descanso ao lado da Igreja da Sé, ao som do toque da Mãe África – Grupo Capoeira da Unicap.

4º Momento

18h30 – Jantar festivo no Convento das Dorotéias de Olinda, regado a vinho chileno em comunhão Latino-Americana.

5º Momento

“Os + 60 em Ritmo e Poesia” em uma apresentação do melhor da MPB no belíssimo terraço do Convento das Dorotéias.

Leve um quilo de alimento não-perecível para ser destinado à doação a uma creche na cidade de Água Preta que foi atingida pelas enchentes passadas. A inscrição pode ser feita com o pastoralista Gilmar Araújo na sala da Pastoral, ao lado da Capela da Unicap.